domingo, 18 de novembro de 2012

O importante e não o urgente.

Rabbi Nachman de Breslev uma vez estava olhando pela janela e viu um judeu chamado Chaikil se movimentando freneticamente na praça do mercado. Ele acenou para ele. "Chaikil," ele disse, "será que você hoje levantou sua cabeça e olhou para os céus?". "Não," Chaikil disse. "Eu estou muito ocupado." "Venha aqui, Chaikil," Rabbi Nachman disse. "Diga-me o que você está vendo." "Eu vejo cavalos, carroças, e pessoas correndo de lá para cá." "Ai, ai, Chaikil, Chaikil," Rabbi Nachman disse. "Daqui a cinquenta anos haverá um mercado aqui, mas com diferentes participantes. Vão estar cavalos diferentes, carroças diferentes, e pessoas diferentes. Você e eu não estaremos aqui. Ainda assim você está tão preocupado com coisas tão efêmeras que não teve nem um único momento para contemplar aquilo que é permanente!" Será que não somos iguais ao Chaikil, ocupados demais com aquilo que nos parece urgente, mas na verdade é temporário e esquecendo-se daquilo que é verdadeiramente importante e consistente?

Sem comentários:

Enviar um comentário