Efemérides

Dia do Turista


A comemoração do “Dia Nacional do Turista” que se festejava a 20 de abril, foi uma data instituída em 1966 para marcar o arranque de um vasto programa de animação associado ao slogan “Abril em Portugal”.
O Dia do Turista festejou-se até 1979. No ano seguinte começou a comemoração do Dia Mundial do Turismo em 27 de Setembro.

Uma das cidades que gostava de visitar: Rio de Janeiro




O Rio de Janeiro é a cidade que recebe mais turistas estrangeiros em toda a América Latina. internacionalmente conhecida pela beleza de suas praias e morros, A cidade também abriga a maior floresta urbana do mundo, no Parque Estadual da Pedra Branca.
O Cristo Redentor, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, o morro do Pão de Açúcar (com seu famoso teleférico), a lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, a floresta da Tijuca, a Quinta da Boa Vista, o Jardim Botânico, o Largo do Boticário, a Cinelândia e o Estádio do Maracanã estão entre os principais pontos de visitação. Angra dos Reis com suas ilhas e Ilha Grande são os destaques.

Nuremberg, na Alemanha, foi uma das cidades que gostei de conhecer.




 Durante a 2ª guerra mundial foi muito atingida pelas bombas dos aliados e alguns dos seus monomentos foram completamente destruidos e outros muito danificados . A Igreja de St. Sebald, foi novamente erguida e é hoje conhecida como monumento à paz entre os povos e nações.